domingo, 15 de junho de 2008

Sou da "tribo" das Malhadoras?!

Estava tranquila sentada no meu sofá quando Priscila, minha nova companheira de república, começou:
-Você precisa ir para academia comigo, vai adorar! Lá as pessoas se satisfazem, é melhor que ficar sentada ai olhando essas mulheres de corpão na televisão.
Para não acabar o diálogo respondi:
-E se eu for, daqui quanto tempo to com o corpo da Juliana Paes?
Ela respondeu:
- Com cinco meses, mais uma lipo e um silicone, vai até ser confundida!
Ok! Lá fui eu para academia ficar “gostosa”.

Acordava, ia para a academia... E morria de dor! Todos os dias.
O professor não “pegava” leve não. Ia aumentando o peso toda semana.
Quando eu cansava e parava ele dizia:
- Vamos mocinha... Tempo é músculo!

Nos intervalos de cada exercício tentava fazer amizade. Os assuntos eram: Dieta, lipo, silicone e “vou parar de comer”. E volta para levantar ferro.
Nas minhas conversas com as “Malhadoras”, comecei a reparar que muitas mulheres estavam sempre na academia. Conheci uma senhora de 40 anos que dizia:
-Minha filha começa cedo mesmo malhar, por que já perdi dois maridos que disseram que eu era gorda e feia. Depois de que os perdi, viciei em musculação. Não pode deixar nada cair... Se não eles vão embora!
Consegui fazer academia por dois meses!

Nessa pequena temporada na “tribo” das Malhadoras, por que veio um feriado e eu nunca mais voltei à academia, vi de tudo: Garotas que tomavam bomba, anorexas e vi pesssoas cientes das suas necessidades e dos seus limites que buscavam com equilíbrio a saúde do corpo.

Não agüentei, também veio o frio do inverno... Ai o sofá foi mais forte e decisisvo. Porém desliguei a Tv e fui ler um bom livro comendo brigadeiro.
Decidi deixar essa estória de "ser gostosa como a atriz tal"... Pra mais tarde. Quem sabe começo na próxima segunda...

Um comentário:

Rafaella Rodrigues disse...

Humm.. gostei da reflexão. Me lembra mto as aulas de antropologia! E gostei de ter falado tbm q têm pessoas que vão à academia somente com a intenção do exercício físico, por saberem que é mto saudável praticar esportes! =)
tempo que não vinha aqui, e adorei. Aguardo visitas tbm!

beijoos