quinta-feira, 5 de junho de 2008


Roupas coloridas, sorrisos. Lenços, cabelos arrepiados. Objetos fluorescentes. Botas e maquiagens fortes. Mentalidade livre de preconceitos e regras. Melodias individuais e universais, feitas para serem sentidas. Música para ouvir e dançar. Astrix, GMS e Eskimo.

As Raves explodiram em 1988, (as primeiras aconteceram em Manchester, na Inglaterra, em fins de 1987 ). Logo após, o fenômeno se espalha pela Alemanha, principalmente Berlim. Nos EUA, as festas chegam em 1991. Mas toda a cena da Inglaterra no final dos 80 era chamada de acid house party, o nome"rave" não existia.

O conceito rave foi formatado em festas ao ar livre fora das cidades ou em galpões abandonados da periferia, ao som da música eletrônica. Era uma festa pouco divulgada e acontecia em locais de difícil acesso. Só entrava na festa quem sabia o line-up e sobre o movimento.Naquela época quanto menos divulgada melhor.

A maioria das pessoas busca em festas raves, uma experiência libertadora. Os jovens começaram a encantar-se por este novo ambiente alternativo que se vivia em florestas e espaços mágicos cheios de luz fluorescente e mistério. Os amantes da música eletrônica usam da tecnologia para acelerar a percepção do prazer, é uma forma de se libertar da experiência estressante do dia-a-dia e viver várias visões de drama, vitalidade e alegria.

2 comentários:

Cintia Casati disse...

Nhaaa...
eu gosto de reves...
então sou suspeita!
hauhauahuahuah
tento fazer malabares igual uma louca!!!ha ha ha!!
entaum.... NÃO a lei que proibe as raves!
=)
vou likarr!!
=*

O Profeta disse...

Esta brisa da tarde
Afaga as folhas com invisível mão
Arrasta consigo os sonhos perdidos
Soltos do encanto da real paixão


Boa semana

Doce beijo