segunda-feira, 12 de maio de 2008

Quem são eles...

Melodramáticos, sentimentais, sensíveis, compreensíveis, amorosos, emotivos. Usam franjas, mexas coloridas, tênis ALL STAR, roupas coloridas ou pretas e brancas, pulseiras de bolinhas, cinto de rebite e usam maquiagem. Na internet utilizam “Senhorita” e “Senhorito” como nick de MSN e usam palavras e expressões no diminutivo, como “ai que bonitinho!”, “que fofis!”. Ouvem rock melódico, como: Simple Plan, NxO e My Chemical Romance(MCR).Você pode encontrá-los numa pracinha ou no shopping da cidade, onde eles gostam de ir para fazer novas amizades e descontrair.

Para o grupo Emo a importância da roupa, do uso de acessórios, de maquiagem e do estilo musical tem grande relevância para a caracterização, uma vez que dão visibilidade à sua identidade grupal em meios as demais, tornando-os diferentes, o que permite a demarcação do seu território grupal. A peculiaridade das roupas se dá pela constituição da sua imagem com utilização de objetos e adereços característicos, os quais, muitas vezes, podem ser vistos com certo estranhamento por parte da sociedade.

Os Emos fazem uso da dimensão simbólica como a principal e mais visível forma de comunicação. O shopping e a pracinha tornaram-se territórios característicos dos Emos, locais de inserção de várias esferas que provocam o contato social, onde estabelecem novas amizades e relacionamentos amorosos.

6 comentários:

André Fantin disse...

pra mim, emo nada mais é do que um gótico com alta amplitude emocional e cheio de frescuras.
sem falar no laquê (se é que se escreve assim)

Rafaella Rodrigues disse...

rsrsrs
to rindo do comentário desse andré! hahaha, ótimo.
aiai.. esses emos.. rs
beijos ká
gostei do novo blog! ;)

não foi só conveniência disse...

ah esses emos...

adorei o blog Kassia.
esperando a nova identidade que voce ira abordar...

beijos

M.A disse...

Caríssima Kássia,

você esqueceu da munhequeira, do alargador, do piercing na boca, do colar de bolinhas ou dadinhos, da gravatinha (essa é a melhor), da mistura de "delicados" lacinhos no cabelo, das blusas baby look (ui!) e das "ousadas" meias “arrastão”.

Rafael Arcanjo Jr. disse...

emo é coisa do passado a moda agora são os "from UK"

Aline Dias disse...

pô, a proposta do seu blog é mó legal.
lembrei daquela pesquisa que vc ia fazer c ligia
e lembrei daquela coisa de haver placas proibindo entrada de emos em brasília.