domingo, 25 de maio de 2008

Em busca da minha "tribo"

Aninha me ligou: Vamos num micareta semana que vem?
Eu já tinha ouvido falar antes, sabia que tocava axé... Chiclete com banana... Ivete Sangalo... E topei! Quem sabe lá eu não encontraria minha “tribo”?
Fui comprar meu ingresso num shopping entupido de gente... Também atrás do ingresso, que não era barato não. Que fila... Mas consegui! Comprei feliz da vida...
Ai era só expectativa...

Chegou o grande dia.
Aninha me ligou cedinho perguntando se eu tinha “personalizado” meu abadá.
Eu disse que não sabia fazer isso. Foi o necessário para ela chegar com mais duas meninas, tesoura, linha e agulha. E corta dali... Corta de lá...
Júlia, amiga de Aninha, que agora já me chamava de amiga disse: Se arruma micaretera que 14:00 hs estamos passando aqui...
Eu só consegui responder: Ta bom... Amiga!

Não entendi o porquê de estar pronta tão cedo... Se o show da Ivete Sangalo estava marcado para 18:00 hs, mas não questionei.
Então coloquei minha calça jeans, meu sapato "da vovó" (minha irmã sempre fala isso, vive dizendo que sou muito brega). Maquiei bem leve meu rosto, pus aquele pedaço de pano que chamavam de “abadá” e pronto...estava arrumada!

14:00 hs Aninha me ligou: Vamos menina!
Eu respondi: Então vamos!
Tudo bem que não sabia para onde... Mas fui.

Dentro do carro, percebi que eu era a única de calça e sem pircing no umbigo.
A Júlia olhou para mim e disse: É a sua primeira vez né?
Eu disse sem graça que sim...
Ela tirou um mega estojo de maquiagem da bolsa... E começou a passar tudo rosa...Purpurina...no meu rosto!
Enquanto eu era preparada para ser uma micaretera de verdade, perguntei sem graça onde estávamos indo.
Ai mariana, a segunda amiga, falou que era um “concentra”. Não sabia que as “tribos” concentravam-se antes dos seus rituais. Saí do carro igual a barbie da minha prima Duda.

(...)

Nenhum comentário: