segunda-feira, 12 de maio de 2008


O termo “Emo” provém de uma abreviação da palavra inglesa emotion, e tornou-se um gênero musical derivado do hardcore. Este termo foi, em sua origem, atribuído às bandas presentes no cenário punk de Washinton, tendo esse novo gênero, suas raízes no punk rock.

Bandas que se enquadravam no estilo hardcore acabaram por aderir ao incipiente estilo musical, o “emocore”, e passaram a compor músicas mais introspectivas, acrescentando influencias do rock alternativo proeminente no momento. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está Emo quando demostra muita sensibilidade.

Um comentário:

André Fantin disse...

Emocore é uma expressão que tomou conta das paradas musicais. Até mesmo que não é Emo escuta esse ritmo musical, que virou modinha. Só para somar informações, além do Punk rock ter "se tornado" Emocore, o Indie Rock passa pelo mesmo processo. Não por serem bandas que tocam no ritmo EMO, mas por serem ouvidas por Emos. O que não quer dizer muita coisa, já que continua sendo Indie Rock, mas o público faz o meio... no fim das contas.
E no fim das contas o que vence é o rótulo de maior peso.
Indie Rock tem grande expressividade na terra da rainha e os emos de lá mudaram um pouco o visual, que se parecia muito com o gótico, fazendo luzes e repicando o cabelo. daí surgiu os "From UK". bem pouco original... mas o termo está se espalhando e eu estou aqui contribuindo para a criação de outro rótulo. deixa baixo.