
Pare! Olhe para sua roupa, acessórios, seu comportamento… Pense nos sinais que você usa para ser identificado na sociedade.
Agora imagine onde você gostaria de estar com seus amigos: Num show de rock’roll, numa micareta, numa Rave…Pagode…Tá bom, você prefere ficar em casa conversando com seus amigos virtuais no orkut e no msn!?
Funkeiros, Tranceros, Orkuteiros, Malhadores, Emos…As pessoas se dividem em grupos porque sentem a necessidade de compartilhar valores, sendo essa divisão dinâmica e flexível.
Segundo a psicologia, as pessoas se agrupam porque buscam conforto e proteção. Nós nos identificamos com uma “Tribo” e assumimos sua memória, nos comportando e nos expressando culturalmente.
Esse Blog vai discutir isso: Identidade social… “Quem somos nós”…E “Quem são eles”.
Aqui os grupos serão analisados por seus símbolos, linguagem, ritos e comportamento na sociedade.
Sem estereótipos ou preconceito. É apenas uma maneira encontrada para mostrar a diversidade numa sociedade e sua importância para o desenvolvimento de tolerância e respeito.
2 comentários:
Muito boa a escolha do tema para seu blog, Kássia. Diversidade cultural é uma pauta que sempre rende muito, afinal, todo mundo se acha expert no assunto, mas pouquíssimos a compreendem e sabem debatê-la.
Sucesso em seu blog!
E obrigado pela visita no "cutucadelas". Não fosse ela, talvez este que escreve não estaria postando este comentário em tua página. Viva a blogosfera!
Que lindo, Kássia. Adorei a proposta do Blog. Eu tenho um também sobre cinema e literatura, quando der dá uma esticada lá: www.cafecolonial.wordpress.com
Beijinhos, juju
Postar um comentário